22 fevereiro 2014

#BlogueiraExemplar


OOI (:



Tirando o fato de eu ter feito algumas modificações no layout do blog porque eu estava enjoando do antigo, tem mais novidade por aqui. De uns tempos pra cá eu passei a pesquisar e ler muito sobre organização, planejamento, dicas para ter sucesso e coisas do tipo. Desde que eu li o livro A Menina do Vale consigo perceber a importância que certas atitudes tem em nossas vidas, mas que as vezes passam despercebidas. E nessa louca tentativa de ser uma pessoa mais regrada, e menos distraída, estou pondo em prática algumas dicas, que a partir de hoje vou trazer pra vocês no projeto: Blogueira Exemplar.
Antes de mais nada quero dizer que o meu intuito não é dar uma receita de bolo para o sucesso, nem bancar a sabe tudo, e sim ajudar quem busca reconhecimento pelo que faz. Até porque não existe receita, e sim dedicação. Além do mais, eu não preciso ter experiencia pra saber que essas dicas são válidas.

Hoje eu trouxe 5, espero que gostem, vamos lá? 


Nunca se sabe quando uma grande ideia surgirá na sua cabeça, ou quando você verá algo que fará seus olhos brilharem, resultando numa série de ideias. Carregar uma agenda para todos os lugares que você for deve ser tão essencial para uma blogueira quanto comer, pois é quando menos esperamos que as melhores inspirações aparecem.


Não tenha medo de tirar coisas dos seus projetos se isso vai a deixá-lo mais impactante.  Assim como um diretor pode ter que tirar cenas que adora para manter o ritmo de uma novela, não tenha medo de deletar uma parte que gostou do seu trabalho. No fim das contas, ou melhor, do roteiro, você acabará percebendo que eles nem eram tão importantes assim, além disso, nem sempre podemos ter/fazer tudo que queremos.


Seja qual for a ideia espontânea que você tiver, é super importante reservar um tempo de preparação antes colocá-la em prática. É como se você fosse escolher as melhores ferramentas para desenvolver um trabalho. Faça rascunhos e pesquisas até que tal ideia realmente pareça ser algo realmente seu, e que tenha sua cara.


Criar seu próprio trabalho/produto/conteúdo te deixará mais orgulhosa. Experimente colocar a mão na massa, e sentir como é bom depender só de você. Claro que nem sempre isto é possível, devemos pedir ajuda quando for preciso, mas quanto mais você puder desenvolver com as próprias mãos, melhor. É, no mínimo, gratificante.


As vezes são os ajustes mais detalhistas, feitos no fim do processo, que definem um trabalho. Você pode ter uma ideia clara do que deseja alcançar desde o início do trabalho, mas deve sempre manter a mente aberta para novas alternativas, assim você não fica presa, e as chances de melhorar o resultado só aumentam.

 ___

Eu quis fugir um pouquinho das "dicas para blogueiras" tradicionais, de como arranjar seguidores, pois já temos aos montes por aí. Acho importante, mas fiquei com vontade de ajudar as pessoas de uma maneira mais ampla, seja no blog, no trabalho, na vida pessoal, sinceramente, adaptando, essas dicas servem para a vida. 

Não se esqueçam de curtir a FanPage do blog e fiquem ligadinhas que breve teremos mais #BlogueiraExemplar, hoje fico por aqui. 

Beijinho :*

6 comentários:

  1. Olá Aurea Valéria,parabéns pelas ótimas dicas,adorei, irei praticar com certeza,estou sempre em busca de novos conhecimentos,obrigado linda! Te desejo muito sucesso e ótimas realizações para 2014 e se quiser fazer uma visitinha no meu blog será muito bem vinda flor!
    http://delicadavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em receber esses elogios, quis trazer algo legal pro blog (: Muito obrigada, de coração, desejo tudo em dobro pra ti!
      Com certeza, visita garantida, haha. Beijo!

      Excluir

  2. Eu costumo anda com agendas mesmo kkkkkkkkk..
    Faça vc mesmo ameeii. estou me organizando para mudar algumas coisas la no blog.
    Gostei da sua iniciativa,ameiiii..

    Beijoos.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, realmente diferentes das que se vêem por aí, também já fiz dicas legais assim, mas voltadas pra blogueiras mesmo. Beijos!

    Seguindo e Curtindo!
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. E é super legal diferenciar. Acho que alem disso, a coisa mais importante é fazer tudo com carinho, cuidado e amor. E se você fizer assim, todo mundo percebe ♥ Mas ainda são dicas bem uteis
    Beijooos
    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é quando fazemos nosso próprio trabalho é bem mais prazeroso..
    Tenho sempre um caderninho na bolsa, mas acabo anotando no bloquinho de notas do celular kk


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir