28 outubro 2013

Como foi morar sozinha.

Sempre que eu falo que sair da casa dos meus pais aos 14 anos as pessoas ficam surpresas, espantadas, curiosas. Porque né... não é comum vê esse tipo de cena hoje em dia.

Mas já vai fazer 4 anos que eu tive que fazer essa decisão de ir ou não morar em outra cidade, longe da minha família, dos meus amigos, da minha casa, da minha zona de conforto. Quando eu vi meu nome na lista de aprovados do processo seletivo que eu fiz pra estudar numa escola técnica federal a quase 400 Km da minha cidade, a primeira coisa que falei foi: " eu não vou".  Como eu podia largar tudo? Não podia. Não queria.

Minha mãe é daquelas que deixa eu tomar minhas decisões sozinha, então o conselho que ela me deu foi pra eu pensar na chance que eu estava tendo de ter um futuro melhor, pois lá no interior as oportunidades são mínimas. E pensando bem, eu não ganharia nada ficando lá.  Tomei coragem, decidi vim e não me arrependo. Sem dúvidas esta foi a decisão mais difícil, e ao mesmo tempo a mais importante nesse tempo de vida. Morei quase 1 ano na casa de meus tios que tem uma filha da minha idade, pra eu me acostumar. E depois de um tempo eu vim morar sozinha e estou aqui até hoje.

Todo esse tempo me rendeu muito aprendizado e histórias que eu vou compartilhar na tag MORANDO SOZINHA que está sendo inaugurada hoje. Por conta disso, eu pedi que algumas meninas contassem suas histórias pra gente se inspirar *-*


Quem mais passou por isso? Conta pra mim *-*

6 comentários:

  1. Caramba, com 14 anos? :o Eu com 16 tenho certeza que teria problemas pra me adaptar! hahaha Pretendo morar sozinha só depois daqui a 1 ano, mas mesmo assim já adoro ler experiências sobre isso, então, gostei bastante da tag e vou tentar acompanhar! hehe

    Beijos,
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso... pois é, foi barra, mas me adaptei fácil por estar perto de família. Quero ver você acompanhando sempre Karol, fico feliz que tenha gostado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fui morar sozinha aos 17, melhor coisa da vida!
    Hoje não saberia mais morar com a minha mãe, te digo ahhaha
    Mas dá uma saudade de voltar para a casa né? Comidinha da mãe, colo da família!
    A indepêndencia, as responsabilidades e sem dúvidas a saudades, nos fazem melhores, eu acho!
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdaaade, hoje eu consigo ficar lá 3 meses estouraaando, hahahaha. É bom ir, matar a saudade e voltar (:

      Excluir
  4. Que incrível já estar morando sozinha, e desde tão cedo. Eu ainda moro com os meus pais e não vejo a hora de ter a experiência de ter minha própria casa, minha independência, e minhas responsabilidades. Tenho certeza que a relação familiar até melhoraria, com a saudade que sentiria de casa. Mas ainda falta eu me estabilizar para isso acontecer, enquanto isso vou levando com eles HAHAHA. Bem, sucesso com o o blog, muita luz e felicidade na sua vida, parabéns pelo blog, está ótimo.Beijinhos
    http://umapitadadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, todo mundo fica ansioso por esse momento, no meu caso foi uma surpresa porque eu nem imaginava. kkk.

      Obrigada linda, fico feliz que tenha gostado do blog e realmente tenha lido, tanto é que comentou em uma postagem que nem é recente, (:

      Beijos, quero te ver smp aqui!

      Excluir