06 setembro 2013

Wishlist: Livros.

Oi pessoal,

Ultimante eu tenho lido alguns livros, e com vontade de ler outros. Alguns faz tempo que eu quero e até hoje não comprei. Vou compartilhar com vocês, quem sabem não se interessam por eles?


01. Faça seu pedido: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Eu amei logo que eu vi a capa, pela sinopse tem cara de ser muito divertido. Eu quero!

02. Garota exemplar: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Na verdade, esse livro é uma tentativa de me abrir para novas experiências literárias. Quem me conhece sabe que eu amo livros de amorzinho, teens, com final feliz... E não é assim que a banda toca, coloquei na minha cabeça que tenho que ler de tudo e essa parece ser uma boa opção pra eu começar!


03. Minha vida fora de série 1: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Desde que eu "conheci" a Paula Pimenta, fiquei apaixonada e louca pra ler algum livro dela, mais especificamente, a outra série que ela escreveu, Fazendo meu filme. Foram os melhores livros que eu já li, devorei os 4 o mais rápido que pude. E agora quero ler essa nova saga, já!

04. Minha vida fora de série 2: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. 

Nem li a primeira temporada e também já quero a segunda. Eu sei que não vou me contentar em ler só 1, então vou logo me adiantando. 


05. Um homem de sorte: "Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado."
Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.

Pensem numa viciada em Nicholas Sparks? Eu! Gente, os últimos dois livros que eu li foram dele ( A primeira vista e Diário de uma Paixão, se quiserem resenha é só pedir) e cada vez que descubro outro, tenho vontade de ler. Ele escreve histórias muito legais, não vejo a hora de ler esse.

06. O melhor de mim: Sinônimo de sucesso com suas obras repletas de dramas, Nicholas Sparks conta nesta obra O Melhor de Mim uma história de amor entre Dawson e Amanda. Eles eram namorados adolescentes de lados opostos das faixas com uma paixão que mudaria suas vidas para sempre, mas a vida iria forçá-los a separa-los. Anos mais tarde, as linhas os tinham traçado entre o passado e o presente estavam prestes a cair.
Chamado de volta à sua cidade natal para o funeral do mentor que já lhes deu abrigo quando mais precisava dele, eles se deparam um com o outro mais uma vez, e forçados a enfrentar os caminhos que eles escolheram.

Antes de ler Fazendo meu Filme meu livro preferido era Querido John, desse autor. Nunca tinha chorado tanto lendo um livro. Essa história também parece ser muito emocionante!



07. Depois dos Quinze: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

Desse eu nem precisava ter falado nada né? Todo mundo já conhece, todo mundo já leu, menos eu! hahaha.

08. De volta aos quinze: é o primeiro o livro da série Meu Primeiro Blog! A trilogia conta a história de Anita, uma mulher de trinta anos que possui uma vida diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Eu quero muito ler este, foi lançado recentemente e eu adorei a proposta. Amo demais o blog e os textos da Bruna Vieira e adorei a ideia dela ter escrito um romance. 


Link do vídeo dela contando mais sobre o livro: http://www.youtube.com/watch?v=ydRmkoLgJmI
E o link do blog, pra quem ainda não conhece: http://www.depoisdosquinze.com/


Agora me conte, como é que eu largo umas fofuras dessas para ler outra coisa, não dá gente, rs!

Agora é sério. Eu não tenho o costume de comprar livros, porque eu acho desperdício, alguns são tão caros e eu só vou ler uma vez e colocar na prateleira de enfeite. Sempre opto por comprar outra coisa, e isso também é algo que quero mudar. Ler é tão bom, eu me divirto tanto, tanto. Sou daquelas que chora, fica triste e feliz junto com o personagem. Então porque não dá mais espaço pra isso né? 
Áh, e se alguém quiser contribuir com isso me doando ou emprestando algum desses eu vou adorar, kkk.


Agora eu vou embora, tranquilo?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário