03 setembro 2013

Editor de Imagens Online

Oi (:

Gente, o post hoje é um pouco diferente, mas eu espero que vocês aprovem. Vou falar sobre um editor de imagens online fofo demais, e muito útil, principalmente pras blogueiras. Com um desse não tem desculpa pra colocar uma imagem qualquer no blog. É o PicMonkey, já conhecem? 

Ele tem uma infinidade de recursos pra deixar sua foto ou montagem com outra cara. São efeitos, fontes, acessórios... Tem tudo o que você imaginar! 


Não fiz nenhum tutorial de como usar, pois ele é bem básico, preferir mostrar o que ele tem pra oferecer. Lembrando: esses são só alguns exemplos, não dá pra mostrar tudo, o post ficaria gigantesco.


Primeiro você escolhe se vai editar uma foto, ou criar uma montagem. E faz as edições mais básica como cortar, rotacionar, ajustar brilho, contraste, etc.  E um lembrete: os itens com uma coroinha são pagos.
Feito isso, passamos para a parte mais gostosa, adicionar efeitos, dar uma cara nova para foto. O site não economiza nos efeitos.


Essa é minha sessão favorita, a dos acessórios. Ajuda demais nas montagens! 


Você pode optar por editar por temas, por exemplo, se você quer uma foto com o tema escolar, na sessão tem tudo relacionado a esse tema, como fontes, brushes, etc. Também é possível colocar bordas, se maquiar e até pintar as unhas.


Pra fazer montagem tem diversos tipos de sugestões para dispor suas fotos, pode regular o tamanho e arredondamento das bordas e inserir backgrounds.


As fontes são muito divas, uma mais linda que a outra, me perco! E nem preciso comentar a quantidade delas, é fonte pra não acabar mais. 


Esse efeito abaixo é uma saída pra quem quer desfocar o fundo, ou dar zoom em alguma parte da foto. É legal pra que não tem uma câmera com muitos recursos pois dá uma ajudada na hora de fazer resenha de produto, por exemplo.


E alguns efeitos testados na mesma foto. Todos estão com apenas 50%, eu não quis exagerar.



Lembrem-se que até um editor completo como esse exige criatividade e bom senso. Não adianta usar todos os efeitos e acessórios em uma foto achando que ela vai ficar linda. Na dúvida, o menos é mais
Eu uso praticamente tudo, desfruto o máximo que eu posso, e está sendo uma boa opção enquanto eu não evoluo para o Photoshop, haha.

Gigante né gente? Eu sei... 

Agora eu posso confessar uma coisa? Esse post foi uma prova de amor ao blog, sinceramente, vocês não sabem o quanto demorou pra eu usar todos esses efeitos, dar prints, editar, fazer montagem, selecionar o que devia vim parar aqui e o que seria descartado, e por fim, fazer o post. 
Vendo assim, dá impressão que não teve trabalho nenhum. Não é uma reclamação, é muito satisfatório ver tudo pronto, principalmente quando é feito com amor. 

Espero que tenham gostado,

Beijão.

7 comentários:

  1. Flor, adorei o post! Qual é o site para que eu possa experimentar?

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, fico feliz.

      O site é http://www.picmonkey.com/

      Aproveita, beijos!

      Excluir
  2. Conterrâneaaa *-* rsrs
    Eu adoro o Picmonkey. Acho ele o mais completo dos editores online, além de ser muito prático e fácil de usar.
    com seu tutorial descobri coisas que não conhecia e já tive várias ideias para colocar em prática.
    Amor por blogar nos faz fazer essas coisas rsrs mas o post ficou perfeito. Super organizado e informativo. Parabéns.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi baiana :D

      É verdade, o Pic é uma salvação, mesmo sendo inglês dá pra usar facilmente. Eu teria mais coisa pra falar, mas ficaria muito cansativo. Mas posso fazer o Pic Monkey parte II.
      Visitei seu blog, adorei e já estou seguindo.

      Beijos!

      Excluir
  3. so faltou uam coisa o link do editor kkkkkkkkkkkk
    eu uso o befunk mas esse parece melhor sei la
    achei aqui na net e ja favoritei pra usar
    bjusss lindaaaa e olha postagens sempre dão trabalho
    mas quem ama faz com gosto né?

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, é vdd Celle, só me toquei porque alguém comentou pedindo. Mas é só colocar no google que aparece em 1º lugar!
      Já ouvir falar mas nunca usei o befunk.
      E com certeza, é um trabalhinho gostoso!

      Beijão linda.

      Excluir