13 outubro 2015

Aceita Que Dói Menos!

  

 Porque será que quando nos deparamos com algum problema a última coisa que pensamos é em tentar aceitar? Imaginamos mil maneiras para reverter aquela situação, "fingimos" que nada aconteceu, quebramos a cabeça por horas procurando soluções, nos desgastamos, mas não paramos pra pensar que aceitar aquilo que  ocorreu é o primeiro passo para  resolver esse tal problema.
  Quando você aceita, você consegue ter consciência de que não tem como voltar atrás, e aí sim começa a caminhar para uma solução possível. Instantaneamente você passa a ter atitudes lógicas e coerentes que condizem com a situação, o sofrimento diminui, e aos poucos tudo vai ficando mais leve. 
  Não adianta chorar pelo leite derramado, agora é seguir em frente sabendo que as dificuldades existem para serem vencidas, só assim que a gente cresce e amadurece. O mundo não vai acabar porque ser namorado terminou contigo ou porque você foi mal no vestibular, afinal, não existe só um cara no mundo capaz de te fazer feliz e vestibular tem duas vezes no ano. Esses são só alguns exemplos, mas seja qual for a sua queixa de hoje, aceita, e verá como vai doer bem menos! 

Agora me conta nos comentários se eu tenho razão e deixa tua opinião sobre esse assunto porque se trata de um bate-papo, quero fazer mais vezes, que tal? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário