16 outubro 2013

Da escolha do nome á criação do Layout

Eu não via a hora de compartilhar com vocês essa novidade. Estava me segurando pra não contar e estragar tudo! 
Vocês deve ter reparado que algumas mudanças ocorreram por aqui e eu estou muito feliz por isso. O blog ganhou um nome ~ já tava na hora ~ e cabeçalho novo. O post hoje é basicamente sobre o processo de criação do Layout e escolha do nome. 


É o seguinte: Quando eu decidir que eu queria ter um blog, eu já tinha lido muito sobre o assunto, então, eu já tinha noção do que era domínio, hospedagem, layout, e esses termos que a gente encontra por aí em posts e vídeos sobre dicas para blogueiras. Isso foi muito importante pra eu ter uma noção do que eu queria para o meu blog. Há essa altura também já tinha visitados vários blogs, sempre observando o que eu achava legal, o que servia de inspiração, e o que eu não aprovava. Assim, eu não cometeria os mesmos “erros” com meus leitores. Por isso, eu acredito que o tempo que eu levei desde o momento que bateu a vontade até coloca-lo em prática (quase 1 ano) foi válido. Hoje eu vejo que se eu tivesse começado no impulso, só levando em conta a vontade que eu tinha de fazer parte disso, muita coisa poderia ter dado errado, eu não saberia como agir em certas situações, e até mesmo me queimaria com alguns erros que eu cometeria.

De início eu já sabia que não teria dinheiro para investir, logo, eu teria que me virar sozinha. Optei por layouts prontos, mas não me convenciam, não tinham a ver comigo porque não foram feitos para mim. Até que eu procurei uma blogueira (Ana Lídia, do blog Apenas Ana) que tem um layout lindo, e ela me contou que fez tudo sozinha e me deu algumas dicas, ou melhor, me deu uma luz. Foi aquela coisa, eu consigo então você também consegue.


A partir daí eu comecei a dar os primeiros passos: escolher as cores, o modelo, o nome. Fui seguindo vários tutoriais na internet, e o aureavaleria.blogspot.com foi se formando, até que ficou com cara de blog, kkk. Quem estava acompanhando viu que ele estava sem nome definido e sem cabeçalho. Tudo isso porque eu não tinha ideia do nome que eu iria colocar, fiz várias listas, mas nada servia. Até que um dia, veio um estalo a “tharan!” Diário + Áurea = Diáurea. Não tem jeito, vai vim quando você menos esperar. 

Agooora sim eu já podia pensar em um cabeçalho bacana! Me inspirei novamente nas coisas que eu gosto procurei Léo, um ilustrador que estuda na minha escola. Vi que era hora de investir, afinal, o layout é o cartão de visita do seu blog, é a imagem que os leitores vão ter em mente, logo, tem que ser algo exclusivo e que tenha a ver com você.

A outra mudança foi no domínio, que também é um investimento super válido. Fica mais fácil para as pessoas lembrarem e com uma cara mais profissa. 



O post já esta grande né minha gente? Então eu vou deixar pendente dois posts, um sobre o cabeçalho (como fiz pra sair do jeito que eu queria) e outro sobre o domínio (contando o quebra-cabeça que eu tive e lista dos nomes que eu pensei). E óh, os dois vão vim com surpresas, então aguardem!

Esse bate-papo foi mais para situar vocês, pra saber sua opinião, gostaram das mudanças? Comentem, mandem sugestões, eu adoro!

Áh, e por último, te convidar a me acompanhar Diáureamente, haha.

Beijão! 

12 comentários:

  1. Eu ameeii o lay.
    quarto lindo quero pra mim kkkkkk.
    Parabéns blog,sucesso...
    Pra mim ta otimo,não precisa mudar nada..

    Beijos.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elzy,
      Seu quarto já esta lindo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns lindona e muito sucesso :-)

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, adorei seu blog, principalmente a imagem da assinatura das postagens, ficou bem criativa!

      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o post, muito lindo.
    Parabéns pelo blog, e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. adorei o novo layout apesar de nao conhecer o antigo
    parabenss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Baby (:

      É verdade, eu deveria ter colocado um antes e depois. Mas faço isso no post sobre o cabeçalho que ficou pendente!

      Beijos!

      Excluir
  5. Realmente seu blog tá muito bonito! Adorei essa cor cinza, e o layout TÁ MUITOO FOOFOOO...
    Comecei um blog recentemente, se vc puder dar uma olhada e quiser seguir: http://universitariascontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!

      Eu estava mesmo procurando um blog assim, já curtir!

      Beijos.

      Excluir
  6. Ei flor..
    Amei seu blog, super lindo, e eu recentemente também mudei layout e comprei logotipo... Foi uma ÓTIMA ideia, porque ele ficou com uma cara de "profissional" e do jeito que eu queria...
    Você ganhou um selo, o BLOG VERSÁTIL..
    Dá uma olhada lá:
    http://mais-cores.blogspot.com.br/2013/10/selo-blog-versatil.html
    Beijos.. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, comigo isso aconteceu com o nome, enquanto estava Aurea Valéria eu não me sentira bem, só dps que criei o nome me animei de verdade (:

      Excluir