14 novembro 2013

Blogagem Coletiva: 5 coisas.


Gente, hoje eu tava foi inspirada, viu? Tive várias ideias legais pro blog, e uma delas foi de criar um projetinho.
É mais ou menos assim: Cada blogueira faz uma listinha com coisas que quer aprender ou adotar pra sua vida. A ideia é fazer com que nós nos empenhemos para cumprir esses objetivos, e fazer isso em grupo é bem melhor, porque uma pega os tópicos da outra e aplica na sua vida, e assim vai. Eu coloquei apenas 5 coisas, pra não ficar muito utópico. Quero uma coisa diferente daquelas listas que a gente planeja pra um determinado tempo, tudo aqui tem que ser prioridade, então liste algo que você já tem meio caminho andado.
Tá confuso? Então eu começo óh...

1. Arrumar minha cama todos os dias ao levantar:


Quem mora sozinha deve saber o porque eu estou falando isso. Gente, sem mentira, tem mais de 1 ano que não arrumo minha cama bonitinha, kkkkk. Faz até vergonha falar isso, mas é complicado pra eu levantar e logo em seguida arrumar a cama, então eu deixo pra arrumar na hora de dormir. É claro que eu só faço isso aqui, que não tem ninguém pra me controlar, lá na casa da minha mãe se eu deixar sem arrumar ganho logo dois gritos e pronto. Já me decidi, assim que eu me mudar (breve) vou fazer cumprir o prometido!

2. Aprender a Mexer no Photoshop:


Atualmente eu faço as montagens pro blog no PicMonkey ~ já falei dele aqui ~ eu adoro os efeitos, os materiais que ele disponibiliza, as fontes, quebra um galhão. Só que devemos pensar em melhorar cada vez mais e o Photoshop é um editor que deixa tudo com uma cara mais profissional, eu adoro isso. Quero poder explorar mais sabe? Sei que não é fácil, mas os tutoriais estão aos montes aí na internet pra quem quiser se dedicar a aprender.

3. Economizar dinheiro:


Essa é uma necessidade urgentíssima em minha vida. Sou daquelas que não fica com um real no bolso, rs. Tá, não é pra tanto! Estou levando na brincadeira mas isso é sério, percebi que ficar gastando dinheiro á toa no dia-a-dia com coisas sem necessidade é a pior burrada que a pessoa comete. Eu já consegui juntar grana pra comprar meu notebook, e depois disso parei, então eu percebi que preciso focar em algo que eu realmente preciso comprar, e ter essa motivação pra segurar o money na mão.

4. Organizar minha rotina numa agenda:


Nunca existiu na galáxia uma pessoa mais desorganizada que eu. Já fiz promessas de que ia melhorar, e o tempo só passa e eu continuo na mesma ladainha de sempre, kkk. Desde que eu comecei a acompanhar o blog Morando Sozinha que eu senti uma invejinha boa da Fran em termos de organização e dedicação, bateu vontade de seguir os conselhos dela. Mais recentemente que me impulsionou foi Fabi Santina. As duas me provaram que este método de anotar tudo numa agenda facilita muita a vida, e assim, o tempo é aproveitado da melhor maneira. Já falei: vou comprar minha agenda nesse final de ano, e vou me tornar uma pessoa rigorosíssima comigo mesma, hehehe.

5. Ler mais:



Tem vezes que eu dou um ataque de leitura de uma hora pra outra e leio vários livros, depois, fico meses sem ler nenhum. Quero consertar isso e ler mais frequentemente, porque ajuda a aumentar o vocabulário e trás todos aqueles benefícios que vocês já sabem. Só que, além disso, eu quero me permitir ler tipos de livros variados, e me desprender um pouco dos romances, livros de menininhas, quero sair um pouco da minha zona de conforto porque assim a chance de aprender é maior. 

E aí, o que acharam? Quem fizer a listinha deixa aqui nos comentários que vou olhar com o maior prazer!

Beijos :*

6 comentários:

  1. Pretendo fazer uma listinha assim no meu blog, gostei da ideia. Ano passado eu comecei o ano pensando em cumprir esses mesmos 5 tópicos, o único que não consegui foi aprender PS. Tentei mas até hoje eu só sei fazer edições muito básicas.

    Beijos!
    fashionandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, e deixa aqui ou lá no grupo que vou querer ver os seus novos tópicos! É a primeira vez que faço uma lisitinha de objetivos assim... Tenta mais que você consegue, eu vicio em editores e só paro me mexer qnd aprendo, hahaha

      Beijos linda!

      Excluir
  2. Adorei a ideia,fiz no meu blog tbm :)

    beeju :*
    http://escrivaninhadagi.blogspot.com.br/2013/11/5-coisas-para-adotar-em-minha-vida.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a blogagem coletiva e resolvi fazer no meu também.

    Beijos
    http://horadosquinze.blogspot.com.br/2013/11/5-coisas-para-adotar-em-minha-vida.html

    ResponderExcluir
  4. Huum, arrumar a cama é uma boa pedida, mas é também um problema... porque cama arrumada me dá vontade de bagunçá-la dormindo... aí vou arrumar, daí vou deitar... É um ciclo sem fiiiiiiiiiim! xD

    Áurea, também fiz minha lista, dá uma olhada (: http://umaescapista.blogspot.com/2013/12/coletiva-cinco-coisas-para-nao-adotar.html

    1bj,

    ResponderExcluir
  5. Adorei, to tentando manter minha cama com o quarto arrumados, acho que tá melhorando bem meu humor sabia? hahahahah.
    Economizar dinheiro é algo que preciso, mas não consigo =\
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir